Apenas um texto aleatório, para eu ler daqui um tempo

10:23

Eu estou pensando muito na humanidade como um todo...



Onde será que ela vai parar?



Assisto, vejo e leio tantas notícias de política, de governos, de ser insustentável, de rombo de bilhões, de escassez, em paralelo vejo e leio tantas notícias de start up surgindo, de sustentabilidade, do novo chegando, de pessoas fazendo o bem...



Até quando esse tipo de sociabilidade como um todo é sustentável?



Até quando vai ser assim desse jeito?



Claro que eu também penso em “melhor com isso do que sem isso”. Esse “isso” se refere a forma de como somos governados, da forma como está o mundo... me sinto sim muito enganada, sinto que não falam a verdade e me sinto roubada, sinto que o dinheiro que coloco para o governo não é utilizado de forma honesta. E em que parte de mim estou sendo desonesta? Será que tenho algo a ver com tudo isso? Será que de alguma forma o coletivo, a consciência coletiva tem a ver com tudo isso?



Dessa forma como está onde vamos parar?



Eu sinto a humanidade dentro de mim nesse momento, e sinto um grande vazio existencial na maior parte dos seres humanos, e isso me dói profundamente. Mas o que estamos fazendo para mudar isso? Será que existe alguma forma de reverter, de mudar a situação? Mas que situação tem que ser mudada? É meu dever mudar essa situação? Consigo fazer isso sozinha?



Não... sozinha com certeza não...e sou eu que tenho que mudar.



Às vezes ouço que de uma forma geral, a humanidade está dando passos na evolução, como um todo, que ela não está tão ruim assim, que com certeza já estivemos em épocas muito mais desafiadoras, eu não sei bem explicar esse sentimento, mas as vezes eu me fundo ao todo e só sei pensar em compaixão, em empatia, em amor, realmente por todos os seres, mesmo aquele que eu nem vou citar por aqui. E sinto todos os seres vivendo dentro de mim, é complexo explicar. Nem eu sei bem o que é isso, esse sentimento. Às vezes sinto tanto os outros que chego a sentir o sofrimento das pessoas e o quanto eu gostaria de aliviar esse sentimento de tanta dor, de tristeza que existe nas pessoas, e será que essa tristeza não está em mim também?



Será que realmente existe o outro? Ou somos todos um só vivendo neste planeta terra como uma consciência só, e o que prevalece é a soma de todas as nossas consciências juntas? E forma uma energia que é o que está acontecendo no mundo? Será que de alguma forma a gente pode fazer a diferença? Sozinhos não, mas um acordando e tendo mais consciência aqui, outro ali... sei que podemos muito mais, JESUS disse: VÓS SOIS DEUSES. E se somos, o que estamos fazendo com todo esse poder que temos? Estamos dando ao outro esse poder? Será que temos solução? Eu acredito profundamente que sim, que temos, que todos temos algo em comum. E eu vou dizer o que é: é o AMOR! Acredito no ser humano, por mais que pareça que está tudo indo por água abaixo, por mais que me chova notícias diante meus olhos, por mais que a realidade em que eu vivo seja a de que tudo parece estar tão errado, eu acredito no ser humano. Será que de alguma forma estou conectada com essa realidade por que criei essa realidade e a escolhi viver? Sim... isso é uma parte da verdade, e a resposta é sim, eu escolhi. Então se escolhi, posso também escolher uma outra realidade, em que viver uma vida realmente conectada com o coração, feliz me divertindo, se torne algo essencial e que essa energia vibre de dentro para fora, é que reverbera no todo e transforma, talvez uma pessoa aqui, outra ali... e essas também despertem outras que estão ao seu lado, e assim, como dizem uma vela vai se ascendendo ou reascendendo na outra, até formarmos um planeta cheio de velas acesas, podendo finalmente viver uma realidade de Atlântida, viver uma realidade totalmente fluídica e conectados com as plantas, com os cristais, com a tecnologia, com a sustentabilidade, com o amor universal, com o amor por nós reverberando para o outro, pensar no outro, sentir o outro, se somos um só, o outro somos nós também, porém difícil de aceitar essa tarefa é! Mas acredito ser possível também.



O que nos resta então? Eu não tenho uma resposta dessa pergunta para todos os seres humanos em sua individualidade e experiência, mas uma coisa me veio em mente... o que nos resta realmente fazer, é respirar, ao menos se tornar conscientes do momento presente, e apenas respirar no aqui e no agora. Conectar com o coração e agradecer muito por ele estar batendo, no aqui e agora. Cada um faz a sua parte, se outro não o faz, não lhe convém. Somente ele responderá pelos seus atos. E pelos seus atos, somente você responderá. Responsabilidade e sustentabilidade. O que é sustentável e até onde temos responsabilidade neste novo mundo que nos chega tão depressa diante nossos olhos?


You Might Also Like

0 comentários